21 de julho de 2014

Um novo blog


Venho trazer-vos novidades...

Antes quero, mais uma vez, agradecer o vosso apoio, as vossas palavras carinhosas. Em especial quero enviar um abraço apertado (ainda que virtual) à Joana Azevedo, à Ana Santos Silva, à Juliana OFerreira, ao João Duque e à Sónia da Veiga (amiga mais que virtual, sempre atenta e presente): obrigada pelos vossos testemunhos, pelas vossas reflexões que me tocaram a alma.

Depois de reflectir, de me afastar do blog, e até de me esvaziar, voltei a sentir o "bichinho" cá dentro.

Mas vou partir para outras bandas. Um novo blog, um novo conceito, ainda que partindo do mesmo princípio que originou este: procurar (e mostrar que é possível) viver de forma simples, sustentável, feliz e mais próxima da natureza.

Decidi manter este blog, que continua a ser um guia para muitas pessoas (e descobrir tal enche o meu coração de gratidão e felicidade todos os dias) e aqui virei actualizar a LISTA, sempre que "postar" sobre alguma das "365 coisas que posso fazer...". Sim, porque ainda faltam algumas!!!...

Assim, se quiserem ficar por aqui, podem, desta maneira, continuar a acompanhar as minhas medidas para diminuir a minha pegada ecológica.

Se me quiserem acompanhar na minha nova/renovada aventura, basta irem até AQUI.

Serão muito bem vind@s e darei o meu máximo para também vos continuar a inspirar, tal como vocês me têm inspirado a mim, ao longo do tempo que durou este blog. Para sempre vos estou grata!




11 comentários:

  1. Ema, fico feliz por continuares a escrever e manteres este blogue, que é a bíblia do green living! Já espreitei o teu novo cantinho, parece-me promissor! Podes sempre encontrar-me no Greener Healthier Happier. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      obrigada pelo carinho e companhia!
      O teu blog está na lista dos "wondrous sustainable living" do meu novo blog ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Fico feliz por voltares :)
    Obrigada Ema.

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz que tenhas encontrado equilíbrio no que sentes e no que fazes! :) Seguirei com todo o gosto o novo blog. Abraço

    ResponderEliminar
  4. Sabes Ema, ontem li no feed do FB "Parece que está toda a gente com grandes mudanças! Afinal não sou só eu!".
    Esta frase tocou-me fundo porque nós também andamos em mudanças (em breve conto as novidades! ;-) ) e deixou-me a pensar. Li os comentários e alguém dizia que tem a haver com o ano ser regido por Júpiter. Fui investigar e encontrei isto: http://www.astrologia-pt.com/planetas-astrologicos/jupiter.html
    Ao ler "Júpiter revela a consciência social exercida através de uma energia expansiva com uma forte crença no futuro, acompanhada de uma inspiração da alma no mundo dos arquétipos, mundo dos modelos transcendente, regendo-se pelo optimismo e pela generosidade, valorizados pela confiança e inspiração que os acompanham.", percebi como pessoas movidas por ideais positivos e com capacidade de realização como tu se sentem em fase de mudanças e de recomeço com garra! :-)
    Força minha querida e que continues a colher os frutos saborosos e legumes fresquinhos do que semeias! E ainda te hei-de pedir umas sementes de manjericão! ;-)
    Boas férias,
    Sónia
    P.S.: Babei com a referência a moi même!!! ;-) Grata!!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia.
      Supostamente já tinha respondido a este comentário, mas não sei o que aconteceu à minha resposta...
      Tenho as sementes de manjericão à espera para serem enviadas.
      Vou escrever-te um email.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. A Verdade é de ser dita.. E aquilo que faz e mostra tem um efeito positivo muito mais amplo e profundo do que aquilo se "se nota".

    Obrigada Ema.

    ResponderEliminar
  6. Como você está, Ema?
    Primeiro, parabéns pelo teu blog. Por esse e pelos outros também, você é uma pessoa de luz.
    Uma pena ter encerrado o 365, é um tema necessário e você o desenvolve muito bem.
    Tenho uma proposta para você :-)
    Sou de São Paulo, Brasil, e tenho um grupo de estudo sobre sustentabilidade baseado nos 17 ODS da ONU.
    Estamos desenvolvendo uma cartilha com ações que reduzam a pegada ecológica e atinjam cada uma das 169 metas da Agenda 2030.
    Gostaria de participar? Vamos somar forças e compartilhar um material útil e de fácil leitura e aplicação?
    Aguardo tua resposta com alegria e de todas as maneiras fico feliz por existirem pessoas como você que fazem a diferença para o planeta.
    Um abraço!

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!