13 de maio de 2013

Sobre o "Ir à Natureza"



trouxe daqui

4 comentários:

  1. Ora aqui está algo que me confunde ainda mais do que ver o pessoal andar na cidade de phones nos ouvidos arriscando-se a ser atropelado: estar na Natureza e não a Viver em pleno!
    Faz-me lembrar um mocinho que vi há tempos no Jardim Botânico, com phones (não ouvia os sons da Natureza, o vento a restolhar nas folhas, o chilrear das aves...), a fumar (não sentia o ar puro, o cheiro das flores...) a escrever no portátil (não observava as plantas, as borboletas, os pássaros...)...
    Enquanto nos anestesiarmos do que nos rodeia, não vamos perceber que Somos parte de um Todo que devemos preservar...
    Mas lá chegaremos, tenho esperança nisso! :-)

    Beijinhos, bom fim-de-semana e um grande abraço de força,
    Sónia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poderia dizer melhor, Sónia!

      Obrigada, mais uma vez, pelo carinho.
      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  2. Sinto tanto isto de que se trata esta imagem! Dou por mim própria por vezes a cometer estes erros (o do mp3 mais especificamente). Será hábito? Nem sei! Mas não há desculpa. É horrível crescer numa sociedade que esquece a Natureza. O meu pai é um pseudo observador de pássaros. Pelo piar de alguns consegue logo distingui-los. É isto que nos falta, não é? Conhecer a Natureza. Amá-la a 200%. Obrigado por escreveres neste blogue e me relembrares isso constantemente. :)

    ResponderEliminar
  3. É mesmo isso Mariana! Conhecer a Natureza. Eu já tinha essa noção quando andava nos escuteiros, mas cada vez mais estou convencida - e digo-o muitas vezes - que é muito fácil proteger/defender o que conhecemos (e amamos). E a maior parte de nós anda tão desligada da natureza que nem percebe que somos parte dela, não é?
    E já agora, parabéns pelo teu blog, costumo visitá-lo regularmente, apesar de ainda não ter feito nenhum comentário (mas vou mudar isto).
    Boa semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!
Nem sempre respondo aos comentários, visto este já não ser um blogue activo.
Se precisar de me contactar faça-o através do email awondrousday@gmail.com.
Obrigada e um boas mudanças verdinhas!